UEMS/Campo Grande entrega máscaras e cestas básicas a alunos

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 15/05/2020

Direção da UEMS na entrega das cestas básicas e máscaras de proteção na UUCG

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou mais uma ação de solidariedade nesta sexta-feira (15) na Unidade Universitária de Campo Grande, onde alunos em situação de vulnerabilidade receberam cestas básicas e máscaras de proteção que foram entregues pelo reitor, Laércio Alves de Carvalho, em companhia  da vice-reitora, Celi Correa Neres, e o gerente da Unidade Djanires Lageano Neto.

A arrecadação das cestas ocorre mediante doações dentro Campanha Solidária da UEMS, uma iniciativa institucional que está vigente desde o dia 23 de março, coordenada pela reitoria e pelas 15 Unidades Universitárias. Até o momento, foram arrecadados cerca de 15 toneladas de alimentos que foram distribuídos por meio de cestas básicas e atenderam 850 famílias do Estado, entre acadêmicos e população em geral que se encontram em situação de vulnerabilidade neste cenário de Pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Mais uma vez, a ação promovida pela gerência da Unidade de Campo Grande, contou com o apoio de colaboradores (docentes, técnicos administrativos e alunos) para a entrega das doações. A Unidade Universitária de Campo Grande também integrou a Campanha O Essencial Não Para, em parceria com o Rotary Clube de Campo Grande que coordena a iniciativa, com a TV Morena.

Laércio de Carvalho falou da importância da Instituição participar de um momento como esse. “É motivo de muito orgulho, principalmente pela nossa missão de interiorização e compromisso com todas cidades de Mato Grosso do Sul, com foco nos mais vulneráveis, pois cerca de 80% dos nossos alunos vem da rede pública de ensino, agradecemos a todas doações recebidas”, destacou o reitor da UEMS.

Gerente da UEMS/Campo Grande, prof. Dr. Djanires Lageano Neto de Jesus detalhou o envolvimento da Unidade na Campanha, “a Universidade se envolveu diretamente nas ações desde o início da campanha interna da Universidade. E com nossa parceria dentro da campanha O Essencial não Para e a Campanha Solidária da UEMS, arrecadamos em Campo Grande 160 cestas básicas e máscaras de imunização, atendendo 160 famílias de alunos da UUCG no total das duas fases da Campanha”.

De acordo com o gerente, a UEMS sempre monitora os alunos em situação de vulnerabilidade, que são mapeados pela Assistência Estudantil da Universidade para serem assistidos. "Nesta ação, eles foram contemplados pela Campanha, com todas essas famílias sendo beneficiadas com toda atenção da comunidade acadêmica de Campo Grande”, acrescenta o professor Neto.

Doação de Máscaras

A Universidade recebeu doação de 500 máscaras de imunização da Prefeitura Municipal de Campo Grande produzidas na Incubadora Municipal Mário Covas, o Centro Emergencial da Produção de EPI’s do Município de Campo Grande.

As máscaras são destinadas à comunidade universitária da instituição, e já começaram a ser entregues aos acadêmicos contemplados pela Campanha Solidária da UEMS.

Com duas fases de arrecadação concluídas, o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, ressaltou que Universidade continua a disposição de toda sociedade sul-mato-grossense, e reafirmou o compromisso com a comunidade acadêmica. “Agradecemos a toda à família UEMS, que forma a nossa comunidade universitária: gerentes, professores, técnicos e alunos que adotaram essa Campanha Solidária, na qual conseguimos arrecadar juntos cerca de 15 toneladas de alimentos e atender mais de 800 famílias", reconheceu.

Após a ação, a vice-reitora da UEMS, Celi Corrêa Neres, também agradeceu a atitude solidária de todos os envolvidos e finalizou com o seu recado: "Seguimos unidos na mesma causa, aos colaboradores desta nobre causa, recebam nosso abraço, carinho, cuidem-se e fiquem em casa”, disse Celi.

Confira as imagens da ação na Unidade da UEMS de Campo Grande

Colaboração: Emmanuelly Castro