Em parceria com Subsecretaria de Juventude, UEMS/CG terá serviços à jovens

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 08/02/2019

Gerente da UEMS/CG junto a equipe da Subsecretaria Municipal de Junventude

Na tarde desta quinta-feira (07), o gerente da Unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, professor doutor Paulo Jurado, recebeu a equipe da Subsecretaria Municipal de Políticas de Juventude. Em pauta ações que buscam melhorar a qualidade de vida dos jovens, aumentar a empregabilidade e proporcionar oportunidades no mercado de trabalho.

Durante a conversa, ficou acertada uma palestra sobre a inserção do jovem no mercado de trabalho. O evento será no dia 25 de fevereiro e será aberto a comunidade interna e externa. O objetivo é descentralizar o atendimento aos jovens, que hoje está voltado para a região central de Campo Grande. “Iremos oferecer atendimento psicológico e jurídico aos jovens da região”, explicou o subsecretário Maicon Nogueira.

Para o professor Paulo Jurado, gerente da UEMS Campo Grande, esse é um novo canal de comunicação com a sociedade. “O projeto “Levanta Juventude’’ vem otimizando recursos e investimentos, na construção de uma sociedade preparada para enfrentar os novos desafios do mundo do trabalho e deste século”. É muito importante para os jovens da UEMS, participarem desse projeto”, comentou o professor Paulo.
O projeto “Levanta Juventude’’ já atendeu mais de 15 mil jovens e visa levar conhecimento e apoiar na seleção técnica dos benefícios dos programas sociais a que os jovens têm direito, combater as drogas e promover a participação dentro de um papel estratégico no contexto da sociedade civil.

A Subsecretaria Municipal de Políticas de Juventude oferece também a ID Jovem, que é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual para brasileiros. A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes.

A Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude de Campo Grande fica na Rua Quinze de novembro, 532 e funciona das 7h30 às 17h30. Mais informações sobre o programa na página: http://www.campogrande.ms.gov.br/semju/

Colaboração de Narriman Medrade, estagiária