Encontro do Projeto Inclusão nas Telas será no próximo dia 20 de setembro

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 14/09/2021

No próximo dia 20 de setembro o Projeto Inclusão nas Telas, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), realiza mais um encontro, desta vez comemorando o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O projeto promoverá um debate sobre o tema com a presença da artista plástica Lázara Lessonier, o professor de Educação Física palestrante na área de Inclusão Escolar Luiz, Fernando Marques e o jornalista, Licenciado em Letras e Acadêmico da UEMS, João Guanes.

Os convidados, além de compartilhar suas experiências, debaterão a importância do Dia Nacional de luta da Pessoa com Deficiência, a partir da exibição de um curta metragem acessível. O evento contará com audiodescrição e intérpretes de Libras.  Não é necessária inscrição prévia, os participantes que assinarem a lista de presença receberão certificado de 4 horas/ atividade.

O debate inicia às 18h 30 (horário de MS), 19h30 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo Canal do Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos- NuPeQ/UEMS no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQbvHsIZXoYnYwptUlkWtcQ.

Mais informações pelo e-mail inclusaonastelas@uems.br.

Parceiros

O Projeto de Extensão de “Inclusão nas Telas: cinema, quadrinhos e outros suportes” conta com o apoio da Associação de Doenças Neuromusculares de Mato Grosso do Sul; Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos- NuPeQ- UEMS; OAB MS-CODIPED; Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual do Estado de Mato Grosso do Sul-CPDV; Instituto para Cegos Florisvaldo Vargas; Associação dos Deficientes Visuais de MS-ADVMS; Fundação de Cultura de MS; Sociedade em prol da acessibilidade de MS- SPA e  Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul.