Enepex em Campo Grande marca a regionalização do evento

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 09/09/2019

O Enepex (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) de 2019 foi realizado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, na última quinta-feira (05/09). O encontro reuniu projetos de extensão de estudantes da capital e de Coxim.

O professor Tito Carlos (UFMS) foi o palestrante da abertura do evento, ressaltou que o tema proposto foi muito interessante. “Eu vou trabalhar um pouco falando como isso surgiu e como estamos vivendo hoje, em termos filosóficos e de tecnologias, relatando também as implicações no ensino, principalmente no ensino de Geografia”, explicou o professor Tito Carlos.

Como nos anos anteriores, o Enepex aconteceu em diversas unidades. Para a professora Léia Teixeira essa regionalização é de extrema importância para Universidade. “A regionalização favorece muito a integração dos acadêmicos dentro das unidades, evita que aluno viajar até a sede e da possibilidade de eles conhecerem os trabalhos que os colegas estão desenvolvendo nos diferentes cursos, além de conhecerem as diferentes linhas de pesquisa de ensino e extensão”, completou a professora Léia Texeira.