EscolaGov inicia curso de Atendimento ao Público na UEMS em Dourados

EscolaGov inicia curso de Atendimento ao Público na UEMS em Dourados

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 14/05/2018

Abertura do curso - Foto: Eduarda Rosa

Iniciou nesta segunda-feira (14), o curso da EscolaGov de 'Atendimento ao Público' na unidade de Dourados, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com cerca de 30 inscritos. Esta é a primeira vez que a Instituição recebe o curso em Dourados, pois os cursos são ofertados normalmente por meio da modalidade de Educação a Distância ou presencial em Campo Grande.  

De acordo com o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, este é o início da parceria entre a Universidade e a Escola de Governo. “Essa troca de conhecimentos e de experiências só visa melhorar o serviço que nós prestamos a sociedade. Essa parceria vem a somar com as demandas da UEMS, principalmente porque está proporcionando esta capacitação e esse atendimento nas unidades não havendo necessidade do deslocamento do servidor para a capital. Com isso se descentraliza e abrange um maior número de servidores”, destacou.

O curso está capacitando também servidores de outros órgãos estaduais e do município de Dourados. Segundo o chefe da Divisão de Desenvolvimento de pessoas, Jorge Miguel, o intuito é trazer cursos para uma qualificação diferenciada para os servidores. “Esta capacitação possibilitará a melhora do nosso desenvolvimento no trabalho e da qualidade do atendimento ao nosso público, que é a população de uma forma geral.  Esse é o primeiro passo e daqui em diante teremos mais cursos que vão melhorar a qualidade do trabalho”.

Na abertura do curso, estiveram as representantes da EscolaGov: Viviane Vilani dos Santos Lima, Diretora Presidente em Substituição, e Silvana Maria Marchini Coelho, Diretora de Educação Continuada.

“A proposta deste Governo é fazer: Gestão de Pessoas; trabalhar com o servidor público e para o servidor público. Uma das missões da Escola de Governo é capacitar o servidor público, a fim de que ele possa transformar esses conhecimentos adquiridos em fator determinante para agregar qualidade nos serviços prestados pelo Governo de MS”, ressaltou Silvana Maria Marchini Coelho.

 

Sobre o curso

O curso de 'Atendimento ao Público' está sendo ministrado pelo servidor da UEMS, Hamilton Romero, entre os dias 14 a 18 de maio, das 07h30 às 11h30, na UEMS de Dourados, com certificado de 20 horas/aula.

Com o objetivo de destacar sobre a importância de conhecimentos e habilidades para o atendimento ao público com excelência, respeitando os princípios éticos e estéticos a serem considerados na relação entre o cliente.

 

A Escola

Regulamentada pela Lei 2.155, de 26 de outubro de 2000, a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul tem como missão promover ensino e pesquisa na área de gestão pública, voltada para o desenvolvimento e a difusão de conhecimento, modelos e metodologias comprometidas com inovação, transparência, responsabilização, melhoria de desempenho e do controle governamental, em consonância com as expectativas e necessidades da sociedade.

Saiba mais em: http://www.escolagov.ms.gov.br/


Anexos: