Estudantes do curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira fazem visita técnica a Embrapa

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 14/05/2019

Estudantes do 3º ano do curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Glória de Dourados, conheceram esta semana a Embrapa Agropecuária Oeste, localizada em Dourados.

A visita técnica foi na segunda feira (13) com o objetivo foi proporcionar aos alunos a oportunidade de verificarem in loco as diversas experiências de pesquisa técnico cientifica.

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de assistir as palestras: “Principais ações da Embrapa Agropecuária Oeste na produção sucro-energética”; “Controle biológico de pragas na cultura da cana-de-açúcar” e “Guia Clima – conheça o clima da sua região”. Além disso, conheceram as estruturas da Estação Agrometeorológica e Lisímetros e do Laboratório de Solos.

De acordo com Rogério Ferreira da Silva, professor responsável pela atividade “é de suma importância para os nossos acadêmicos uma visão técnica da futura profissão, conhecendo a estrutura de uma empresa de pesquisa e da sua dinâmica na geração de tecnologias para agropecuária”, explica.

A Coordenadora do curso Professora Simone Cândido Ensinas Maekawa também acompanhou a visita e agradeceu a disponibilidade da empresa receber os alunos. “A realização de visitas em instituições de pesquisa é de grande importância para complementação da formação acadêmica e para que os futuros profissionais tenham conhecimento sobre relevância da pesquisa na geração de conhecimento”, finalizou Simone. (Com informações do professor Rogério Ferreira da Silva)