Finalista do 33° Troféu HQMIX, NuPeQ é destaque em reportagem da TV Educativa MS

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 22/09/2021

O Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, foi destaque no Informe da Educativa, da Rede Educativa MS, em reportagem nesta terça-feira (21), pela classificação na final do 33° Troféu HQMIX, que é considerado o “Oscar” dos quadrinhos.

Os coordenadores do Núcleo, Nataniel dos Santos Gomes e Daniel Abrão, destacam na matéria sobre a surpresa em ser finalista com quatro indicações em duas categorias. Também ressaltam sobre a importância da pesquisa na área de quadrinhos e a importância das HQs na educação.

Confira:

 

Troféu HQMIX 

O 33° Troféu HQMIX divulgou, na quinta-feira (16/09), a lista dos indicados das 26 categorias que agora irão para votação do júri nacional, formado por mais de mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos. Foram quatro meses de análise por esse júri de especialistas que indicaram o alto grau da competição entre os inscritos.  

O NuPeQ concorre nas categorias: Livro Teórico e Evento. Na categoria LIVRO TEÓRICO as obras finalistas são: “Isto é um trabalho para… Os quadrinhos: Reflexões por trás dos balões”; e “Olhares sobre os textos: Verbal e não verbal. Jornada 4”. E na categoria EVENTO, são: “Conexões Universitárias”; e “V Jornada do Seleprot”.