Funcionária terceirizada da UEMS arrecada brinquedos para projeto social

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 05/10/2018

A funcionária, Luciana Barbosa, da empresa terceirizada Guatós, que atua na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, arrecadou 35 brinquedos entre os professores de diversas unidades da Universidade, para doação para crianças de um projeto social que ocorre no bairro Vila Valderez.

Há cerca de um ano ela desenvolve um trabalho voluntário na educação humanitária de crianças carentes no bairro em que mora, na periferia de Dourados. Esta atividade faz parte de um grupo de ações desenvolvidas por moradores do bairro que tentam minimizar as dificuldades de ordem financeira, profissional, familiar e social da comunidade.

“Pedimos para cada criança (são mais de 40) escrever uma cartinha mencionando o presente que gostaria de ganhar de Dia das Crianças, para enviarmos para alguém que quisesse adotar esta carta e fazer a doação. Aqui na Universidade tivemos a adoção 35 cartas”, destacou a funcionária.

No dia 12 de outubro, Luciana Barbosa e outros voluntários realizarão uma festa para as crianças do bairro.