Grupo Coimbra oferta curso "Ética, Universidade e Sociedade"

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 07/04/2021

A Assessoria de Relações Internacionais (ARELIN)  Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ingorma que o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) está ofertando um curso em parceria com a Universidade de Azuay do Equador. O curso com carga horária de 30 horas é  "Ética, Universidade e Sociedade", fruto do Acordo de Cooperação assinado em março de 2021 entre o GCUB e a Universidad del Azuay.

O objetivo do curso é compreender coletivamente, na sala de aula virtual, o papel da ética em sua relação com a universidade e a sociedade, a partir da afirmação categórica de que o objetivo humano e civilizatório é a proteção e o cuidado com a vida por meio do fortalecimento das condições ambientais e sociais que favorecem a sobrevivência e a  projeção.

Podem participar do curso docentes, servidores que exercem cargos de gestão na UEMS (coordenadoria, chefia, assessorias, diretorias, gerências, pró-reitorias) e alunos de pós-graduação.

As inscrições vão até o dia 27 de abril e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/fawu9Jn7xiX9XxmA7