Grupo da UEMS é contemplado em edital nacional com R$10 mil para realização de Seminário

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 09/01/2018

O Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF), liderado pela professora Dra. Andréia Nunes Militão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, foi contemplado no Edital nº 35/2017 no âmbito do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) com R$ 10.180,20 para a realização do Seminário Formação Docente: intersecção entre universidade e escola.

O GEPPEF tem como foco de estudo e pesquisa a formação de professores e congrega docentes e discentes da UEMS e UFGD de variadas licenciaturas.

A terceira edição do “Seminário Formação Docente: intersecção entre universidade e escola” está prevista para ser realizada no mês de maio de 2018.

O Evento objetiva reunir pesquisadores vinculados a diversas Licenciaturas da UEMS e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), além de atrair pesquisadores de instituições públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. E aproximar professores das redes estadual e municipal de educação básica.

A proposta de evento atende uma necessidade de Mato Grosso do Sul em propiciar um espaço para discussão específica da área de formação de professores.

“Ter a proposta de evento aprovada no Edital PAEP possibilitará também fortalecer o grupo de pesquisa, pois favorece a interlocução com pesquisadores e pesquisas de diferentes universidades. Entendemos que a formação de professores, objeto central do Grupo de Pesquisas Políticas Educacionais e Formação de Professores – GEPPEF-UEMS-UFGD – precisa ocupar lugar de destaque no cenário regional. O fato GEPPEF ter sido contemplado no edital PAEP com financiamento, representa ainda o reconhecimento do grupo de pesquisa no contexto da Região Centro-Oeste”, ressaltou a professora Aline Militão.