I Semana Acadêmica Integrada de Ciência e Tecnologia ocorre de 26 a 29 de outubro

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 22/10/2021

De 26 a 29 de outubro, ocorre a I Semana Acadêmica Integrada de Ciência e Tecnologia promovida em conjunto pelos cursos de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidades de Coxim, Dourados, Ivinhema e Mundo Novo. O tema central do evento será o da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Transversalidade da Ciência e Tecnologia e Inovações para o Planeta.

O evento acontecerá em formato virtual e os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site https://www.even3.com.br/semanaintegrada2021/ até o dia 29 de outubro. A Semana Integrada contará com homenagens, palestras, mesas-redondas, minicursos e concurso de fotografia.

O objetivo da Semana é reunir profissionais de diferentes áreas voltadas às questões ambientais, saúde, educação, empreendedorismo e novas tecnologias, permitindo discussões e  troca de informações de interesse comum aos participantes.

A cerimônia de abertura será dia 26 de outubro, terça-feira, às 19h, com homenagem aos pesquisadores Dra. Vali Joana Pott e Dr. Arnildo Pott, dois grandes professores e pesquisadores brasileiros que escolheram o Mato Grosso do Sul, há mais de 30 anos, para desenvolver suas pesquisas.

A Comissão Organizadora divulgará, nesta terça-feira (26/10), as fotografias selecionadas para votação no Instagram do evento. O público que quiser conferir as fotografias do concurso e participar da escolha da vencedora basta acessar https://www.instagram.com/semanaintegradauems/ e curtir suas fotografias favoritas. O processo de seleção pelo público encerra na sexta-feira (29/10) e a fotografia vencedora será divulgada ao vivo no encerramento do evento. O autor da fotografia mais curtida para cada um dos temas Belezas Naturais, Cultura e Sociedade e Paisagens Urbanas levará para casa um prêmio no valor de R$ 400,00. A programação detalhada de todas as atividades pode ser conferida no site do evento.