III Seminário em Letras on-line é hoje e debate o tema “Educação Especial e Formação de Professores de Línguas: reflexões e práticas”

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 14/09/2020

A 3ª Edição do Seminário em Letras do curso de Letras da Unidade da Cassilândia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ocorrerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19h. O evento é coordenado pela Profa. Dra. Juliane Ferreira Vieira que conta que inicialmente o Seminário tinha como público-alvo os acadêmicos dos 3° e 4° anos do curso de Letras, mas que com a repercussão positiva, também tem chegado a professores, coordenadores, diretores e acadêmicos de municípios, como Dourados, Inocência, Itarumã, Lagoa Santa, Aporé. Para participar, clique aqui.

Desta edição, participarão o Prof. Dr. João Paulo Pereira Coelho, a Profa. Deide Morais de Oliveira, e a Sra. Cristina Kai. O professor João Paulo, da UEMS, da Unidade de Cassilândia, apresentará um panorama sobre a Legislação e as políticas públicas referentes à inclusão educacional no Brasil. A professora Deide Morais de Oliveira, da Sala de Apoio da Escola Estadual São José, de Cassilândia, descreverá experiências vivenciadas na sala de apoio e de recursos de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, revelando suas práticas com alunos com necessidades educacionais especiais. Já a Sra. Cristina Kai, representante da Doura Down, de Dourados, relatará sua vivência como mãe de uma criança com Síndrome de Down, destacando as experiências vividas por seu filho e por sua família com relação à escola e à aprendizagem.

" Com esse evento a UEMS coloca-se como um espaço de interação entre as diferentes vozes que constituem o universo da inclusão escolar no cenário brasileiro, ouvindo especialistas, mas também se colocando na escuta atenta às vozes dos professores das escolas e, também, das famílias das crianças com necessidades educacionais especiais, objetivando, assim, que seus acadêmicos tenham uma formação omnilateral, compreendendo a formação profissional e humana", finaliza a coordenadora do seminário Profª Juliana.