Inep divulga conceito Enade para cursos da UEMS

Por: Imprensa UEMS | Postado em: 07/10/2019

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou as notas do Conceito Enade - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, de 2018, para cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) avaliados no ano passado.

Os cursos de Direito, das Unidades de Dourados e Paranaíba, se destacaram com nota 4 (sendo que a nota máxima é 5).

Com nota três ficaram os cursos de: Turismo (Dourados), Direito (Naviraí), Ciências Contábeis e Administração (Ponta Porã).

Sobre o Enade

O conceito Enade é um indicador calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação no Enade.

É resultado da média ponderada das notas padronizadas dos concluintes na Formação Geral (25%) e no Conhecimento Específico (75%).