Inscrição de trabalhos no II Seminário Formação Docente vai até 2 de maio

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 12/04/2017

As inscrições para a submissão de trabalhos no "II Seminário Formação Docente: Intersecção Entre Universidade e Escola" vão até o dia 2 de maio. O evento será realizado de 12 a 14 de junho, em Dourados. Acesse aqui o site do evento.

O encontro é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF), com o apoio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade de Brasília (UNB). Neste ano, o evento discutirá o tema: "Necessidades formativas nas/das Licenciaturas”. As incrições para ouvintes podem ser feitas até 12 de junho.

O Seminário tem como público alvo acadêmicos da graduação e pós-graduação das universidades públicas de Mato Grosso do Sul, docentes da educação básica e pesquisadores das áreas de educação e ensino de instituições nacionais.

“Trata-se da segunda edição de evento desse porte e sob essa temática a ser realizado em Dourados. A proposição aglutina pesquisadores interessados em discutir a formação de professores e seus rebatimentos sobre a educação básica. Há a preocupação de dialogarmos com instituições e pesquisadores de outras regiões do país. Esta proposição emerge do interesse de um grupo de docentes que atuam diretamente com a formação inicial e continuada de professores em diferentes cursos da UEMS e da UFGD no intuito de repensar a configuração dos cursos de licenciaturas”, destacam os organizadores do Seminário.

O evento visa difundir os conhecimentos e propiciar espaço de intercâmbio de pesquisas e práticas da área entre os participantes. “Espera-se que os resultados das discussões e reflexões entre os participantes do Seminário possam contribuir para a disseminação do campo da formação de professores e provocar rebatimentos na proposição de políticas educacionais para esta área”, ressaltam os realizadores.

Juntamente com o Seminário, será realizado o I Encontro dos Grupos de Pesquisa do GT 08 da Anped - Centro-Oeste. A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) é a principal instituição brasileira da área educacional.