Inscrições abertas para Bolsas PIBIC, PIBIC-AAF e PIBITI na UEMS

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 20/02/2020

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), abriu inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas (PIBIC-AAF) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O prazo para submissão das propostas vai até 18 de março de 2020.

De acordo com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP), são 250 bolsas UEMS/PIBIC, além das bolsas do PIBIC pagas pelo CNPQ (dependendo da disponibilidade financeira do órgão). A Universidade também dispobiliza 16 bolsas PIBIC-AAF e 9 bolsas PIBITI, no valor de R$ 400, com duração de 12 meses (agosto/2020 a julho/2021).

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelos orientadores, na plataforma Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ).

A seleção de projetos para a concessão de bolsas de iniciação científica é para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEMS, visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados.

Mais informações: http://www.uems.br/pro_reitoria/pesquisa/editais