Inscrições abertas para o IV Colíteras

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 01/10/2019

Estão abertas as inscrições para o IV Congresso de Línguas e Literaturas - COLÍTERAS - realizado pela Universidade Estadual se Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Dourados. O evento será nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

Confira AQUI a programação.

Nesta edição de 2019, o vento contará com palestras, mesas redondas, minicursos, apresentação de banner e sessões de comunicação na área de Letras: Língua, Linguística, Literatura e Ensino.

O COLÍTERAS tem como objetivo a discussão das abordagens teórico-prática docentes visando a integração e a formação dos profissionais envolvidos na área, considerando-se os desafios contemporâneos, contemplando as interfaces da comunicação.

Palestrantes:

Daniel Munduruku Monteiro Costa - UEMS

Daniel Munduruku possui graduação em Filosofia pela Universidade Salesiana de Lorena (1989). É doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Indígena. É pós-doutor em Linguística com ênfase na Literatura Indígena, na Universidade Federal de São Carlos. É autor de 52 livros voltados para o público infantil, juvenil e educadores. É Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2006. Em 2013 recebeu a mesma condecoração na Ordem Grã-Cruz. É Diretor-Presidente do Instituto UKA - Casa dos Saberes Ancestrais. Recebeu diversos prêmios literários no Brasil e no exterior. É membro da Academia de Letras de Lorena. Em 2018 foi condecorado pela Fundação Bunge na categoria Vida e Obra.