Inscrições abertas para o mestrado em Educação Científica e Matemática da UEMS

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 13/04/2018

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulga a abertura de inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Educação Científica e Matemática, Mestrado Profissional, da unidade de Dourados, para ingresso no segundo semestre de 2018.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 05 abril a 07 de maio 2018, até as 23h59, horário de Mato Grosso do Sul. Poderão participar do processo seletivo, candidatos portadores de diploma de curso superior das seguintes áreas de licenciaturas: Matemática, Física, Química, Biologia e Pedagogia ou equivalente, que estejam atuando na educação básica ou em espaços não formais de educação.

O Programa tem como sua área de concentração “Ensino de Ciências Naturais e Matemática”, em consonância com as orientações da CAPES para esta modalidade, objetiva impactar positivamente a educação básica ao oportunizar aos professores deste nível de ensino, principalmente os que estão em efetivo exercício da docência, melhorar a sua formação em termos de conhecimentos específicos e pedagógicos e, também, em conhecimentos essenciais para o trabalho de investigação científica. O programa está organizado em duas linhas de pesquisa: Epistemologia e Ensino de Ciências Naturais e Matemática; Divulgação Científica e Ensino de Ciências.

Será ofertado o quantitativo máximo de 17 vagas, as quais serão preenchidas por ordem decrescente de classificação final.

Saiba mais em: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/educacao-cientifica-e-matematica-mestrado-profissional/inscricoes