Inscrições abertas para os editais PIBIC, PIBIC-AAF e PIBITI

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 05/02/2018

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), abre nesta segunda-feira (5) as inscrições para os editais dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação Científica - Ações Afirmativas (PIBIC-AAF) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) que ofertam 335 bolsas no total a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade.

A duração da bolsa é de 12 meses, no período compreendido entre agosto de 2018 a Julho de 2019, no valor de R$ 400, sem possibilidade de prorrogação.

Os períodos de submissão dos projetos no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) até 20 de março.

PIBIC

Serão concedidas até 250 bolsas da UEMS e 60 bolsas da UEMS/CNPq, conforme disponibilidade financeira da Universidade e do CNPq.

Será concedida somente uma bolsa financiada pelo CNPq por orientador com projeto aprovado na seleção. Sendo aprovado mais de um bolsista para o mesmo orientador, será contemplado com bolsa CNPq aquele com o projeto melhor classificado, e em caso de empate, a bolsa será indicada para o aluno matriculado na série mais avançada.

Cada orientador com titulação de doutor poderá submeter até três propostas neste edital e cada orientador com titulação de mestre poderá submeter até duas propostas neste edital.

PIBIC-AAF

Serão concedidas até 16 bolsas da UEMS/CNPq, conforme disponibilidade financeira do CNPq.

Cada orientador poderá submeter até duas propostas neste edital.

PIBITI

Serão concedidas até nove bolsas da UEMS/CNPq, conforme disponibilidade financeira do CNPq.

Cada orientador poderá submeter apenas uma proposta neste edital.

Confira o edital.

Confira os editais e anexos neste link: http://www.uems.br/pro_reitoria/pesquisa/editais