Inscrições abertas para Programa de bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 09/01/2018

O  Instituto Euvaldo Lodi (IEL) prorrogou as inscrições, até 17 de janeiro, para o edital do Programa Inova Tec, que é uma parceria do IEL com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), que objetiva o fomento ao desenvolvimento científico, tecnológico e inovação no país, por meio de 200 bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial.

Esta é a primeira edição deste edital, que é nacional e público. As empresas poderão submeter o projeto de desenvolvimento de produto e processo para análise do CNPq.

“Sendo aprovado, o CNPq paga o bolsista por 12 meses, com uma bolsa de R$ 400 e a empresa também tem obrigação de pagar o custeio do professor que também tem uma bolsa de R$ 400 mensais, por doze meses. O professor orienta o projeto, participa representando a instituição de ensino e o bolsista executa todo o trabalho de pesquisa, de desenvolvimento e apresenta uma solução para a empresa”, explica o Analista de Desenvolvimento Empresarial do IEL, Luis Alberto Borba Pereira.

O Programa concederá bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI), para estudantes regularmente matriculados em curso superior e/ou superior tecnológico e auxílios à pesquisa aos professores (coordenadores de projeto), conforme Acordo de Parceria celebrado entre o IEL/NC e o CNPq.

A parcela mínima de 30% dos recursos será, necessariamente, destinada a projetos cujos coordenadores estejam vinculados às instituições de ensino superior sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.

Saiba mais em: http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canais/inova-tec/