Inscrições abertas para seleção de Mestrados e Doutorados da UEMS

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 18/10/2019

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para processos seletivos de diversos Programas de Mestrado e Doutorado. As oportunidades são para as Unidades Universitárias de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia e Dourados.

Confira as oportunidades:

Aquidauana

Agronomia - Mestrado e Doutorado

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Nível de Mestrado e Doutorado - Área de Concentração em Produção Vegetal, estão abertas até 31 de outubro. O programa tem o objetivo de diminuir as distâncias existentes entre a universidade e o espaço produtivo, por meio da proposição de projetos de pesquisa relacionados com demandas dos setores produtivos da região, considerando não apenas as questões de produção e produtividade, mas também o desenvolvimento e o progresso do homem do campo na sua busca de bases materiais e sociais. As linhas de pesquisas desenvolvidas pelo programa são: Tecnologias em produção vegetal no Cerrado e no Pantanal; manejo fitossanitário em sistemas de produção, e; manejo e conservação do solo e da água no Cerrado e Pantanal.

Confira AQUI o Edital do MESTRADO

Confira AQUI o Edital do DOUTORADO.

Mestrado em Zootecnia

As inscrições para o processo seletivo para o Metrado em Zootecnia – área de concentração em Produção Animal no Cerrado-Pantanal, vão de 16 de outubro a 19 de novembro. 1.1. Poderão inscrever-se no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Zootecnia - área de concentração Produção Animal no CerradoPantanal, nível de mestrado, graduados em Zootecnia e áreas afins. 1.2. Também, poderão inscrever-se no processo seletivo do Programa de PósGraduação stricto sensu em Zootecnia, nível de mestrado, candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da

Confira AQUI o Edital.

Campo Grande

Mestrado Profissional em Educação

A UEMS de Campo Grande prorrogou as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação (Profeduc). As inscrições podem ser realizadas até 21 de outubro de 2019. Podem participar da seleção candidatos portadores de diploma de Cursos de Licenciatura, de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente, com vínculo comprovado na Educação Básica. São ofertadas 25 vagas, sendo 40% delas destinadas aos professores da Educação Básica da Rede de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul. A área de concentração é “Formação de Educadores”.

Clique aqui e confira o Edital.

Cassilândia

Mestrado em Agronomia

As inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Agronomia, com área de concentração em Sustentabilidade na Agricultura, vão de 14 de outubro a 22 de novembro de 2019. Serão aceitas inscrições de candidatos graduados em cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Zootecnia e Ciências Biológicas, reconhecidos pelo MEC.

Confira AQUI o Edital.

Dourados

Mestrado Profissional em Ensino em Saúde

As inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde, oferecido na Unidade de Dourados, foram prorrogadas até 25 de outubro. O Mestrado Profissional está direcionado para a formação de profissionais com visão crítica, ética e reflexiva, capazes de realizar cuidado em saúde no contexto do Sistema Único Sistema, de forma fundamentada e sistematizada, com visão integral do ser humano, atendendo às peculiaridades regionais. O programa está organizado em duas linhas de pesquisa: Formação em Saúde e  Práticas Educativas em Saúde.

Clique AQUI e confira o Edital.