Inscrições para Mestrado e Doutorado em Recursos Naturais vão até 3 de dezembro

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 26/11/2020

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Dourados, prorrogou as inscrições para a seleção de alunos regulares em nível de Mestrado e Doutorado para ingresso em 2021. O prazo vai até 3 de dezembro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Confira AQUI os Editais de prorrogação.

O PGRN tem como objetivos formar profissionais com conhecimento interdisciplinar, que contribuam para o desenvolvimento regional, sobretudo no reconhecimento e exploração responsável dos biomas Cerrado e Pantanal e formar profissionais qualificados que dominem ferramentas específicas para o monitoramento de recursos naturais e tenham uma concepção integrada das relações homem/natureza.

Mestrado

Serão ofertadas até 20 vagas.

Confira AQUI o Edital de Seleção para o Mestrado.

O Mestrado é voltado para profissionais formados graduados nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias ou formados nos cursos de Ciências e Tecnologia dos Alimentos, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia Ambiental.

Poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação completa, ou os que estejam cursando o último semestre do curso de graduação (nas áreas ou cursos informados acima), desde que sua colação de grau ocorra antes da data da matrícula prevista no Edital do Mestrado.

Doutorado

Serão ofertadas até nove vagas.

Confira AQUI o Edital de seleção para o Doutorado.

Poderão se inscrever no processo seletivo os(as) candidatos(as) que possuem título de mestre e que sejam graduados em cursos vinculados a uma das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, ou Ciências Biológicas, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, ou os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, ou Farmácia, ou Biomedicina, ou Medicina, ou Nutrição, ou Tecnologia em Gestão Ambiental ou Tecnologia Ambiental.

Os(As) candidatos(as) que estejam cursando o último semestre do curso de mestrado poderão se inscrever, desde que sua defesa de dissertação aconteça antes da data da matrícula, prevista no edital.

Orientadores

Do quantitativo total, 80% serão preenchidas por candidatos(as) que optarem por serem orientados(as) por docentes da Unidade Universitária de Dourados, e 20% por candidatos(as) que optarem por orientação de docentes da Unidade Universitária de Naviraí. A relação de docentes/orientadores está disponível na página do PGRN.

Clique AQUI para acessar a relação de docentes/orientadores.

Para mais informações, acesse a página do PGRN no site da UEMS ou entre em contato com a Secretaria através dos e-mails pgrn@uems.br ou pgrn.uems@gmail.com.