Inscrições para o 'Edital Marmitex' terminam nesta quarta-feira (14)

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 13/03/2018

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) encerra nesta quarta-feira (14) as inscrições para o "Edital Marmitex" para as Unidades de Dourados,  Aquidauana e Cassilândia.

De acordo com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), o aluno poderá acumular, no mesmo período de tempo, o benefício com as bolsas do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE), Programa Vale Universidade (PVU) ou Programa Vale Universidade Indígena (PVUI).

A ação, que será executada com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAEST), tem o objetivo de fornecer uma refeição diária (almoço) para estudantes que estejam regularmente matriculados no ano letivo de 2018, nos cursos de graduação, na modalidade presencial, nas três Unidades.

Confira AQUI o Edital.   Confira AQUI a prorrogação.

As refeições serão ofertadas por meio de marmitex. De acordo com o Edital, serão 117 marmitex para a Unidade de Aquidauana, 29 marmitex para a Unidade de Cassilândia e 146 marmitex para a Unidade de Dourados.

De acordo com a Pró-reitora de Extensão, professora Márcia Alvarenga, o Edital tem grande importância e reflete o trabalho árduo feito pela gestão da UEMS para garantir a permanência dos alunos na Instituição. "O programa vai garantir um almoço diário para os acadêmicos que tem uma situação de renda menos favorável. Esse benefício foi possível graças ao recurso do PNAEST, que foi liberado no final de 2016. A ação foi pensada com o objetivo de atender ao acadêmico que estuda em período integral", enfatiza.

Para se candidatar, o estudante deve estar matriculado em um dos cursos de graduação das Unidades, preferencialmente em um curso de turno integral; comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio vigente no País; ser oriundo de escolas da rede pública de educação.

O período de duração do fornecimento de marmitex para os estudantes será de março a julho de 2018, ou conforme a vigência do convênio PNAEST/UEMS.