Inscrições para Pós em Residência Multiprofissional em Saúde da Família terminam dia 13

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 04/01/2022

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação lato sensu em Residência Multiprofissional em Saúde da Família, para ingresso no primeiro semestre de 2022. O prazo para as inscrições vai até 13 de janeiro de 2022 conforme o Edital do Processo Seletivo 2022. 

Podem se inscrever graduados em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Odontologia. A taxa de inscrição é de R$ 200. O curso tem uma duração mínima de dois anos, com carga horária obrigatória de 5.760 horas, sendo 4.608 horas em atividades práticas, mais 1.152 horas teóricas distribuídas em 23 disciplinas.  Após inscrito o candidato deverá enviar a documentação necessária devidamente digitalizada e em PDF, como descrito no Edital, para o endereço eletrônico residenciasaudedafamilia@uems.br identificando o remetente até a data de 13/01/2022 às 23:00 (horário de MS).

A especialização conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por ser responsável pela oferta de espaços físicos para atividades práticas e disponibilização de preceptores.  

O curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família tem como base orientadora os aspectos que perpassam o debate do Campo da Saúde Coletiva, os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Atenção Primária à Saúde, a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

Mais informações sobre o curso e as inscrições estão disponíveis no EDITAL da Residência AQUI.