Inscrições para processo seletivo de cursos EaD vão até 22 de dezembro

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 05/12/2017

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vão até 22 de dezembro. São 850 novas vagas. Os cursos são oferecidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Confira AQUI os Editais com as novas datas.

Na graduação, as vagas são para os cursos de Administração Pública (Bacharelado), Ciências Sociais (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura). As aulas são oferecidas pela UEMS nos polos de EaD das cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Camapuã, Japorã, Miranda e Paranhos.

Já na pós-graduação, as vagas são para a Especialização Lato Sensu em Gestão Pública. O curso é oferecido pela UEMS nos polos de EaD das cidades de Aparecida do Taboado, Paranhos e Japorã.

O Processo Seletivo para todos os cursos, tanto de graduação como de pós-graduação, é realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS).

A data da aplicação da prova escrita será dia 21 de janeiro de 2018.

Para fazer a inscrição ou obter mais informações acesse o Portal da FAPEMS.

Inscrições

A inscrição deverá ser feita pelo candidato somente via Internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br, até as 23h59 do dia 22 de dezembro de 2017. O candidato poderá fazer a inscrição para um único curso/polo.

A taxa de inscrição é de R$ 80 e deverá ser paga através do Boleto Bancário, até o dia 22 de dezembro de 2017.

Provas

A prova escrita terá duração de 4 horas e será aplicada no dia 21 de janeiro de 2018, no período matutino, nos municípios onde se encontram instalados os polos EaD/UAB.

Confira as vagas:

Graduação

Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Paranhos

• Bacharelado em Administração Pública (4 anos): Aparecida do Taboado (100 vagas) e Paranhos (50 vagas)
  • Licenciatura em Ciências Sociais (4 anos): Água Clara (50 vagas), Bela Vista (50 vagas), Camapuã (50 vagas) Miranda (50 vagas)
  • Licenciatura em Pedagogia (4 anos): Aparecida do Taboado (150 vagas) e Paranhos (50 vagas)

Japorã

• Bacharelado em Administração Pública (4 anos): 50 vagas
  • Licenciatura em Ciências Sociais (4 anos): 50 vagas

Pós-graduação

Aparecida do Taboado e Paranhos

• Especialização em Gestão Pública - Polo de Aparecida do Taboado (100 vagas)