Inscrições para seleção de bolsistas para Projeto Mídia Ciência vão até 9 de fevereiro

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 14/01/2020

As inscrições para o Programa Mídia Ciência, realizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), vão até o dia 9 de fevereiro de 2020.

No total, são oferecidas seis bolsas, com vigência de 24 meses, com valores que variam de R$550  a R$2.500. As vagas são para profissionais de nível superior nas áreas de: Jornalismo, Publicidade, Web Design, Tecnologia da Informação e Contabilidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo sistema SigFundect (www.fundect.ms.gov.br) .

O programa tem como objetivo popularizar a produção científica de Mato Grosso do Sul por meio de produções midiáticas tendo como pauta as pesquisas desenvolvidas no Estado além das ações das principais instituições de fomento à pesquisa de MS.

A chamada Fundect/UEMS – nº 29/2019, referente ao Programa Mídia Ciência, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Os perfis para cada vaga você confere no Edital clicando AQUI.

Os participantes do processo seletivo deverão elaborar um Plano de Trabalho conforme as orientações do Edital, além de avaliação por meio de entrevista.

“O programa Mídia Ciência já provou ser um sucesso nos anos anteriores com a produção de diversos produtos midiáticos que valorizam a produção científica de nosso Estado. Estamos muito animados em dar continuidade a este projeto em 2020 juntamente com a UEMS, aproximando o trabalho de nossos pesquisadores à sociedade em geral”, afirmou o diretor-presidente da Fundect, Prof. Drº Márcio de Araújo Pereira.

Fonte: Fundect