Medicina, Direito, Pedagogia e Enfermagem são os mais concorridos na UEMS

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 08/02/2018

Em 2018, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve no total 17.896 candidatos inscritos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com maior concorrência nos cursos de Medicina, Direito, Pedagogia e Enfermagem.

O curso de Medicina, ofertado em período integral, na Unidade de Campo Grande, teve 2.531 inscritos para as 48 vagas, sendo 53 candidatos por vaga. O curso de Direito, da Unidade de Naviraí, ficou em segundo com 926 para 50 vagas, com concorrência de 19 candidatos/vaga. E dividindo o terceiro lugar ficaram Pedagogia (Campo Grande) e Enfermagem (Dourados) que tiveram 17 candidatos/vaga.

Do total de inscrições, 13.723 foram na modalidade de ampla concorrência e 4.173 foram na modalidade de ações afirmativas, ou seja, de cotas para acadêmicos negros e acadêmicos indígenas.

Nesta edição do Sisu, a UEMS oferta 2.338 vagas em 57 cursos de graduação, sendo 27 licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos, nas Unidades Universitárias de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Do total das vagas ofertadas, 704 são destinadas a cotas para acadêmicos negros (20%) e acadêmicos indígenas (10%). A UEMS é a única universidade brasileira a reservar este quantitativo em todos os cursos de graduação para indígenas.

Lista de Espera do Sisu

A convocação dos candidatos em lista de espera pela UEMS será divulgada nesta sexta-feira (09), no endereço: http://www.uems.br/ingresso/formas.