Mestrado ProfHistória abre inscrições para Alunos Especiais e Vinculados

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 18/02/2021

O Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), oferecido pelas Unidades Universitárias de Amambai e de Campo Grande, abre inscrições para processo seletivo para Aluno Especial e Aluno Vinculado, nas disciplinas ofertadas para o primeiro semestre de 2021. O prazo de inscrições vai de 18 de fevereiro a 14 de março

O Edital foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE). Confira AQUI.

São considerados Alunos Especiais aqueles que cursam disciplinas isoladas no programa, com direito a certificado das disciplinas nas quais obtiverem aproveitamento, mas sem direito ao título de mestre. E Alunos Vinculados são aqueles regularmente matriculados em Programas de Pós- Graduação da UEMS, que desejam cursar disciplinas em programas distintos da Instituição.

Tanto ao Aluno Especial quanto ao Aluno Vinculado é vedada a matrícula em mais de uma disciplina em um mesmo semestre.

Disciplinas:

As disciplinas serão ofertadas na Unidade Universitária de Amambai e na Unidade Universitária de Campo Grande no período de 26 de março à 03 de julho de 2021, às sextas-feiras e sábados, em horários a serem definidos em cronograma que será disponibilizado na página do ProfHistória/UEMS. As aulas serão realizadas de forma remota, sendo que, em caso da UEMS e demais autoridades competentes decidirem pelo retorno às atividades presenciais, a disciplina passará a ser oferecida desta forma.

Disciplinas Carga Horária Nº de Créditos Nº de Vagas Local
 Mito e Ensino de História 60h 4 5  U. U. Campo Grande
 Seminário Especial Linguagens e Narrativas
 Históricas: produção e difusão