Mestrado Profissional em Letras da UEMS abre inscrições para Dourados e Campo Grande

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 13/09/2021

O Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), ofertado nas unidades de Dourados e Campo Grande, abre inscrições para: 9 vagas em Dourados e 10 vagas em Campo Grande.

Clique aqui e confira o edital.

A inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, a partir das 8 horas do dia 27 de setembro até as 23h59 do dia 24 de outubro de 2021, observando o horário local de Brasília.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 90,00. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br) no qual estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam a todos os seguintes requisitos:

1. a) Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação;
  2. b) Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em escola da rede pública de ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;

e c) Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

O Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS é voltado, exclusivamente, para diplomados no curso de licenciatura em Letras – Português e que atendam todos os requisitos determinados no Edital.

O Processo de Seleção constará de duas etapas, eliminatórias e classificatórias: Etapa I - Prova Escrita: avaliação do memorial; e Etapa II - Prova Oral: entrevista. As duas etapas serão eliminatórias.

Sobre o PROFLETRAS

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O PROFLETRAS é um curso semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) , conduzindo ao título de Mestre em Letras. Ele é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Saiba mais em: http://comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/202102/documentos/edital_20210913.pdf