Nota de Falecimento

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 09/02/2018

Professor Roberto durante a expedição da RILA

O Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fábio Edir dos Santos Costa, comunica, com pesar, o falecimento do professor Roberto Ortiz Paixão, na manhã desta sexta-feira (9), em Campo Grande.

Toda a comunidade acadêmica, em especial os alunos, professores e técnicos administrativos da Unidade de Campo Grande, lamentam o falecimento do professor Roberto Paixão.

O velório será no Memorial Parque, a partir das 19h, em Campo Grande. O sepultamento será às 8h30 deste sábado (10).

Roberto Paixão era docente do curso de Geografia da Unidade de Campo Grande e coordenador do Grupo de Estudo em Fronteira, Turismo, Território (Gefronter), articulador da Rede Universitária da Rota Latino Americana (UniRILA). Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1994), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2006).

Roberto começou a lecionar Geografia em 1997, numa escola Rural em Corumbá. Em 2004, entrou para a UEMS, primeiro em Dourados e depois seguindo para Jardim. Em 2010, assumiu a coordenação do curso de Licenciatura em Geografia da UEMS de Campo Grande.