Núcleo da UEMS realiza palestra virtual nesta terça-feira (30) sobre Quadrinhos e Literatura

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 29/06/2020

Nesta terça-feira (30), o Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ) realizará palestra com o tema: “Quadrinhos e Literatura: diálogos possíveis”. O evento segue com colaboração dos professores Nataniel Gomes, Vanderlis Legramante e Dagmar Nogueira, e mediação do egresso da licenciatura em Letras/Inglês da UEMS Cassilândia e atualmente mestrando do Programa de Pós-graduação em Letras da UEMS Campo Grande, Bruno Feitosa.

O público alvo do Evento são os alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Coelho Neto que fica no município de Itarumã, interior do Estado de Goiás, onde Bruno leciona.

Segundo o professor Bruno Feitosa, “a conversa irá abordar a literatura e suas formas de leitura”. Pois, “no atual contexto histórico, o lidar com imagens requer tratamento minucioso, visto que os alunos estão inseridos em um mundo imagético e textual. As mídias jogam a todo o momento notícias e imagens para a sociedade, que, na maioria das vezes, não faz uma reflexão sobre os acontecimentos e fatos”.

Por isso “o NuPeQ é de suma importância para os jovens na comunidade, este grupo valoriza a leitura e o conhecimento a respeito do mundo das HQs (Histórias em Quadrinhos), cinema, literatura, religião e etc. De forma clara e objetiva consegue fazer esta comunicação e trazer para a comunidade uma leitura objetiva, onde o sujeito vai interpretar e pensar”, conclui Bruno.

Para participar, acesse: https://meet.google.com/woo-degk-gem