NuPeQ/UEMS realiza palestra no Colégio Militar de Campo Grande

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 18/05/2017

O Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ministrou na última quinta-feira (18) uma palestra com os alunos do 6º ano do Colégio Militar de Campo Grande. A palestra foi realizada pelo professor doutor Nataniel dos Santos Gomes para aproximadamente 95 alunos do colégio. O tema abordado foi Quadrinhos e Leitura: da escola para a vida.

O NuPeQ é coordenado pelo professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, e conta com professores, alunos da graduação e do mestrado da unidade de Campo Grande-MS. O grupo realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos. Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.