Parceria entre UEMS e Projeto Bombeiros do Amanhã leva música para comunidade no Dia das Mães

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 11/05/2022

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (DCEL), em parceria com o Projeto Bombeiros do Amanhã, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Dourados, apoiou a apresentação musical para as mães das crianças e adolescentes participantes do Projeto.

A apresentação ocorreu na quinta-feira, 05 de maio, com o apoio do músico da UEMS, o Técnico José Ruivo da Silva Netto, que tocou violino no evento, juntamente ao Cabo dos Santos Os alunos do projeto cantaram as músicas "Cheiro de carinho” e “Trem bala" para as mães.

O Projeto Bombeiros do Amanhã, objetiva promover a cidadania e a inclusão social dos participantes, fortalecendo assim a integração entre a comunidade e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, corroborando com a formação de uma cultura  de prevenção e proteção a vida, formando cidadãos cônscios de suas responsabilidades e direitos perante a sociedade.

Coordenado pelo Subtenente Piveta, com a direção do tenente Coronel Matos e com instrução do Cabo Dos Santos, ambos do CBM de Dourados, o Projeto é totalmente gratuito e atende 120 crianças/adolescentes com idade entre 09 a 14 anos.  As atividades ocorrem às terças e quintas-feiras, no contra turno escolar, das 7h às 11h e das 13h às 17h, em parceria com a Guarda Mirim de Dourados.

“O Corpo de Bombeiros Militar e UEMS possuem um termo de cooperação e essa parceria sempre busca o atendimento da população. Acredito que as duas instituições, somando esforços, podem contribuir com formação de nossas crianças e adolescentes de Dourados", ressalta o subtenente Piveta.

Para a Chefe da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Di Donato Salvador Santinho, ligada a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC/UEMS), é muito importante para a DCEL participar de ações junto a comunidade. “Então essas parcerias com o Corpo de Bombeiros, prefeituras, escolas, com artistas - não só de Dourados, mas de todo o MS -, são parcerias muito importantes para que a DCEL consiga mostrar o seu potencial de trabalho. No caso, nós temos o Netto que é um músico muito competente e que tem muito a oferecer do seu trabalho, não só para a comunidade acadêmica, mas para toda a sociedade. Então quando o subtenente nos chamou para participar dessa ação, nós prontamente aceitamos e resultou nesse evento lindo e emocionante”, destacou Gabriela.