Periódico da UEMS lança nova edição com homenagem ao professor Orlando Moreira Junior

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 14/10/2020

A Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem é organizada pelos Docentes do Curso de Pedagogia e dos Programas de Mestrados Profissionais em Educação da Unidade Universitária de Campo Grande da UEMS. A revista (Online) é uma publicação que visa divulgar trabalhos na área de Educação, Cultura, Linguagem e afins.

Conforme destaca o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem, o Volume 3, Número 5 é a mais nova publicação, com oito artigos inéditos que envolvem as temáticas sobre Linguagem, Educação, Ensino, Inclusão e Práticas Sociais que constituem o número de demanda contínua.

Nessa mesma linha de trabalho é apresentado as ações do Projeto de Ensino: A Trajetória de Formação no Curso de Pedagogia da Unidade Universitária de Campo Grande, vinculado à Unidade de Estudo: Gênero e Educação, do Curso de Pedagogia, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que registra as experiências de mães, destacando em que momento da infância e/ou da adolescência dos/das seus/suas filhos/as elas perceberam as descobertas da sexualidade e como se constituem entre eles/as as relações de gênero.

A professora Léia Teixeira Lacerda, uma das editoras da Revista, ressalta a homenagem ao Prof. Dr. Orlando Moreira Junior, “[ele foi] o primeiro editor do nosso periódico, mas nos deixou no início de 2019. Além de um grande companheiro de trabalho foi um grande amigo e incentivador dos periódicos recém criados na Unidade Universitária de Campo Grande, tanto no Curso de Geografia, como na área de Educação, pois conduziu o trabalho com dedicação e competência”.

Participe dessa produção você também, envie seus artigos, resenhas e relatos de experiências desenvolvidos por vocês para as próximas publicações:

Colaboração dos Editores da Revista: Prof. MSc. Alan Silus Silva; Profa. Dra. Léia Teixeira Lacerda; Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues Moisés