Pesquisador da UEMS publica obra conjunta sobre Geotecnologias para Aplicações Ambientais

Por: Rubens Urue | Postado em: 12/01/2021

Capa do E-book publicado em conjunto pelos pesquisadores

O docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - Unidade de Dourados, prof. Dr. Vinícius de Oliveira Ribeiro, integra o grupo de pesquisadores que publicou o e-book gratuito intitulado Geotecnologias para Aplicações Ambientais, lançado neste mês pela editora Uniedusul. A obra foi organizada por pesquisadores da UEMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), reunindo contribuições relacionadas à temática das geotecnologias.

O título tem o enfoque de abordar de maneira didática e acessível diversos assuntos que envolvem as geotecnologias, "buscando contribuir aos ambientes acadêmico e profissional, e no suporte a futuros estudos e pesquisas em diversas áreas da ciência que demandem deste ferramental técnico", ressalta Ribeiro, um dos organizadores da publicação.

O docente da UEMS elenca ainda que o livro traz os conceitos mais atuais em termos de geotecnologias, que evoluem rápida e constantemente, além de apresentar exemplos práticos de uso com a exposição de casos concretos.

O livro pode ser acessado gratuitamente NESTE LINK.