PIAE - Segunda Edição: Inscrições terminam nesta quarta-feira (26)

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 26/06/2019

As incrições para a segunda edição do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE) vão até esta quarta-feira, 26 de junho. De acordo com o Edital publicado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), os inscritos concorrerão a 150 bolsas de Auxílio Permanência (valor de R$400) e 180 bolsas de Auxílio Alimentação (valor de R$150).

Confira o EDITAL.

São critérios para participar: Ser aluno regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UEMS; Comprovar, por meio dos documentos solicitados no Edital, renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio vigente no País; Não acumular qualquer tipo de auxílio ou benefício com os mesmos objetivos deste Programa seja da UEMS ou de outro órgão governamental.

Assista o vídeo e confira todos os passos para fazer a inscrição e participar do processo seletivo:

Auxílio Permanência
Os auxílios terão início em agosto de 2019, (mês de referência), respeitando o término deste Edital em abril de 2020. Os alunos que estão aptos a colar grau a partir de dezembro de 2019, receberão até o final do ano letivo de 2019.

Auxílio Alimentação
Os auxílios terão início em agosto de 2019, (mês de referência), respeitando o término deste Edital em março de 2020. Os alunos que estão aptos a colar grau a partir de dezembro de 2019, receberão até o final do ano letivo de 2019.

ATENÇÃO
No corpo do e-mail deverá constar a identificação do(a) aluno(a): nome completo do(a) aluno(a), Unidade Universitária, curso, e o número de protocolo de inscrição. Além disso, os documentos deverão estar convertidos em formato digital e serem encaminhados em um único arquivo pdf, com até 5 MB. Não atendendo a este item, o aluno será desclassificado.

A divulgação dos resultados será disponibilizada no site http://www.uems.br/editais_concursos e na página do Serviço de Assistência e Apoio Estudantil (http://www.portal.uems.br/pro_reitoria/extensao/assistencia_estudantil) sendo de total responsabilidade do aluno o acompanhamento dos Editais.