Pós-Graduação em Recursos Naturais abre vagas para Mestrado e Doutorado

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 14/09/2021

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Dourados, abrirá inscrições para a seleção de alunos regulares em nível de Mestrado e Doutorado. No período de 20 de setembro a 20 de outubro de 2021, a Secretaria PGRN receberá as documentações de inscrição do Processo Seletivo para alunos regulares, para início no 1º semestre de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Confira AQUI os Editais.

O PGRN tem como objetivos formar profissionais com conhecimento interdisciplinar, que contribuam para o desenvolvimento regional, sobretudo no reconhecimento e exploração responsável dos biomas Cerrado e Pantanal e formar profissionais qualificados que dominem ferramentas específicas para o monitoramento de recursos naturais e tenham uma concepção integrada das relações homem/natureza.

Para o nível Mestrado, poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação completa, ou os que estejam cursando o último semestre do curso de graduação (nas áreas determinadas no Edital), desde que na data da matrícula (prevista no item 5.2 do Edital de Mestrado) apresente os documentos comprobatórios de sua colação de grau.

Para o nível Doutorado, poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação concluída nas áreas estabelecidas no edital e que possuam o título de mestre, ou estejam cursando o último semestre do curso de mestrado, desde que na data da matrícula (prevista no item 5.2 do Edital de Doutorado) apresente os documentos comprobatórios da defesa da dissertação e declaração de conclusão de todas as atividades do mestrado até a entrega da versão final da dissertação.

Poderão se inscrever no processo seletivo os(as) candidatos(as) das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, ou Ciências Biológicas, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, ou os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, ou Farmácia, ou Biomedicina, ou Medicina, ou Nutrição, ou Tecnologia em Gestão Ambiental ou Tecnologia Ambiental.

O Processo Seletivo se dará em duas etapas (Avaliação de Currículo Lattes e Entrevista), sendo esta última de realização de forma remota. Para mais informações, acesse os editais, na página PGRN, menu “Processo Seletivo”, opção “aluno regular” (http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/recursos-naturais-dourados-mestrado-academico/inscricoes).

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos e-mails pgrn.uems@gmail.com ou pgrn@uems.br, das 07h30 às 13h30 horas, de segunda à sexta-feira.