PRODHS/UEMS disponibilizará vídeos de atividades físicas a servidores

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 03/08/2020

A  Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), disponibilizará, semanalmente, vídeos de atividades físicas para beneficiar docentes e técnicos administrativos da Universidade.

Os interessados poderão realizá-las em suas residências, individualmente, ou em conjunto com familiares. Para o recebimento dos vídeos, os interessados devem indicar o número de pessoas que farão parte da aula, e as faixas etárias dos que desejam participar pelo e-mail: stefanelo@uems.br.

De acordo com a professora, Lourdes Lago Stefanelo, a vontade de se fazer alguma atividade física varia de dia a dia. Isto depende da disposição da pessoa. A ciência indica que a atividade física regular, pode beneficiar em casos de ansiedade, de depressão bem como na liberação de tensões. “O que é mais interessante, é que ocorre uma diversificação mental, gerando concentração para áreas diversas, podendo levar os aborrecimentos e ansiedades ao esquecimento, similar à psicoterapia, ao menos temporariamente”, destacou a docente.

Ela ainda ressalta que os benefícios psicológicos obtidos em programas de atividades físicas são individuais e dependem de como as atividades são oferecidas. “O importante é que as pessoas sintam prazer, diversão e alegria na prática das mesmas”, enfatizou Lourdes Stefanelo.