PROEC publica Edital de ações de Cultura, Esporte e Lazer

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 12/01/2022

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), publicou o Edital de Ações de Cultura , Esporte e Lazer sem ônus para a Instituição. As propostas de Programas, Projetos, Eventos e Cursos de Cultura, Esporte e Lazer poderão ser apresentadas, durante todo o ano, por extensionistas da UEMS (docentes, técnicos administrativos de formação superior e discentes) para serem executadas em 2022.

O Edital tem por objetivo regularizar, por fluxo contínuo, o desenvolvimento de ações artísticas, culturais, esportivas e de lazer no âmbito interno e externo da comunidade universitária e que representem significativa articulação entre ensino e pesquisa, com as demandas da sociedade e do desenvolvimento regional do Estado de Mato Grosso do Sul.

As propostas devem ter por finalidade “promover a sociabilidade e o desenvolvimento das dimensões artísticas, culturais, esportivas e lúdicas do ser humano”.

As ações artísticas, de cultura, esporte e lazer podem ser classificadas nas seguintes categorias:

1 - Artes visuais;
2 - Fotografia;
3- Teatro
4 - Cinema e vídeo;
5 - Artesanato;
6 – Cultura Popular;
7 - Biblioteca;
8 - Arquivo;
9 - Literatura;
10 - Música;
11 - Museu;
12 - Patrimônio cultural;
13 - Patrimônio histórico;
14 - Dança;
15- Circo
16 - Atividades Esportivas.

O prazo de vigência do Edital é de 6 de janeiro de 2022 a 14 de dezembro de 2022, período em que a Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (DCEL) receberá as propostas das ações de Cultura, Esporte e Lazer para avaliação. O prazo para a divulgação dos resultados é de até 45 dias, a partir da data do recebimento da proposta. Só serão aceitas propostas de ações de Cultura, Esporte e Lazer enviadas pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ) – http://sigproj.ufrj.br.

Clique AQUI para acessar o Edital.