PROE/UEMS abre 78 bolsas para Projetos de Ensino

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 06/04/2021

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PROE), publica o Edital de Cadastro de Projetos de Ensino, com período para submissão das propostas até 02 de maio de 2021. Serão ofertadas 78 bolsas para Projetos de Ensino, no valor de R$400.

A submissão do projeto de ensino deverá ser realizada via Coordenadoria de Curso conforme o cronograma do Edital, mediante envio dos seguintes documentos: Projeto de Ensino - Formulário Inicial, conforme Anexo I, devidamente preenchido e assinado (a assinatura pode ser digital) em formato PDF e uma cópia em formato editável (odt ou doc).

A Solicitação da bolsa para Projeto de Ensino deverá ser indicada e justificada no Formulário Inicial da Proposta de Projeto de Ensino. O Aluno bolsista deverá cumprir uma carga horária de 8 horas semanais no projeto.

Cada Projeto de Ensino contemplado terá direito a uma bolsa com duração de dez meses, ou durante o período de realização proposto quando este for inferior a dez meses. Os documentos necessários, dos alunos selecionados, e o prazo para entrega na DEPPE, serão especificados no Edital de Resultado Final.

De acordo com a regulamentação da Universidade, entende-se por projeto de ensino, todo projeto elaborado e proposto por um ou mais docentes da Universidade, que envolva acadêmicos da UEMS, formulado com vistas à melhoria da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem, sua retroalimentação e, consequentemente a qualidade dos cursos de graduação.

Poderão atuar como colaboradores na execução de projetos de ensino: docentes, acadêmicos e servidores técnico-administrativos da UEMS, bem como docentes, técnicos de outras instituições ou profissionais autônomos. A participação de membros externos deverá ser aprovada pelo Colegiado do Curso.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado até 24/05 e o resultado final até 31/05, no site da UEMS na página de Editais.