Professor da UEMS de Paranaíba lança livro sobre política urbana

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 23/01/2023

O docente do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Paranaíba, Dr. Ailton Souza lançou em 16 de dezembro de 2022 o livro Políticas urbanas e desenvolvimento: desafios e disputas na configuração do espaço urbano em Campo Grande – MS.

Segundo o professor, Ailton, esta obra mais recente é fruto da pesquisa de seu pós-doutorado em Políticas Urbanas realizado junto ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – IPPUR, na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Ailton Souza conta que livro traz uma leitura referente aos desafios de superar problemas urbanos ligados à moradia, bem como de acelerar o desenvolvimento do município de Campo Grande, especialmente, em questões ligadas aos Objetivos Sustentáveis do Milênio -OSMs. “Buscamos analisar o contexto das políticas urbanas e de desenvolvimento, olhando novamente para os atores sociais, porém, todavia, agora tentando demarcar as disputas pela configuração do espaço urbano municipal”, explica.

Os interessados na pesquisa poderão obter a versão online do livro de maneira gratuita entrando no endereço eletrônico da editora abaixo e clicando na seção Download. ACESSE AQUI.