Professor da UEMS é empossado como Conselheiro do CRC-MS

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 10/01/2022

Entrega do certificado de posse para o Prof. Dr. Esmael Machado pela contadora Maria Leny de Sylos

O Prof. Dr. Esmael Almeida Machado, lotado atualmente na Unidade Universitária de Dourados, foi eleito para o seu segundo mandato como Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC-MS) no quadriênio 2022-2025. A posse aconteceu na última quarta-feira (05 de janeiro) durante a primeira reunião do Plenário do CRC-MS realizada no ano de 2022 no auditório do CREA-MS, em Campo Grande.

Professor da UEMS desde 2005, Esmael é graduado em Ciências Contábeis, especialização em Auditoria e Perícia Contábil pela UFGD (2006), mestrado em Ciências Contábeis pela UFPR (2008) e doutorado em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP (2014). Em seu mandato anterior no CRC-MS ele desempenhou as funções de Conselheiro e membro da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina.

“Estou muito feliz pela oportunidade de contribuir com o desenvolvimento e aprimoramento das ações do CRC-MS e sei que os próximos quatro anos serão de muito aprendizado, sempre com a intenção de ampliar a valorização e o reconhecimento da relevância que os profissionais de contabilidade têm para o desenvolvimento do nosso estado”, destacou o professor Esmael.

Os novos conselheiros foram empossados para o quadriênio 2022-2025 e a plenária aconteceu sob o comando da Presidente “Ad-Hoc” Maria Leny Adania de Sylos. Os novos conselheiros foram eleitos no pleito realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2021. Durante a reunião plenária também foi eleito o Presidente do CRC-MS para o biênio 2022/2023, o contador Otacílio dos Santos Nunes.