Professor da UEMS fala os impactos econômicos da Pandemia em novo programa da TV Assembleia

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 16/09/2020

O professor, doutor em economia, Mateus Boldrine Abrita, que leciona atualmente na UEMS/Campo Grande e coordena o Centro de Estudos de Fronteira General Padilha - CMO-UEMS, participou da novidade na grade de programação da TV Assembleia, o programa “E Agora MS?” que surgiu com a proposta de trazer o bom debate de ideias dos possíveis caminhos para amenizar e superar os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus.

Mateus foi o convidado da estreia do programa onde traçou um panorama de perspectivas sobre os impactos da pandemia nos vários setores da sociedade. Com início no mês de abril, o Programa teve mais 16 episódios e nesse percurso atualizou seu nome para “Perspectiva”.

O episódio 18 é o mais recente da série e foi veiculado nessa terça-feira, 15 de setembro, com nova colaboração do professor Mateus Abrita, que agora atualiza o panorama da sociedade estadual e nacional sobre o que se consolidou ou se reconfigurou nesse cenário, ao explorar temas importantes como “recessão ou rápida retomada?”, “impactos do dólar na economia doméstica” e a forma como a pandemia provocou o início da emissão da nota de R$200,00.

Para saber mais assista aos episódios:

Episódio 01

Episódio 18