Professor da UEMS lança livro internacional “Powder Technology”

Por: Imprensa UEMS | Postado em: 04/12/2018

Professor Alberto Cavalheiro é autor da obra “Powder Technology”

O professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Naviraí, Dr. Alberto Adriano Cavalheiro, foi o editor e pesquisador do livro “Powder Technology”, material que contém diversas pesquisas feitas ao redor do mundo. A Editora IntechOpen, sediada em Londres, na Inglaterra, convidou o docente da UEMS depois de ter o conhecimento dos recentes artigos internacionais publicados pelo mesmo na área de soluções para problemas tecnológicos em diversas áreas do conhecimento.

“Powder Technology”, em tradução livre significa, Tecnologia de Pós, em suas páginas é possível encontrar os mais recentes avanços de sistemas de sólidos particulados de interesse tecnológico. O material começou a ser produzido em março de 2017 e foi publicado em 29 de setembro de 2018.

A estrutura do livro foi toda organizada pelo professor Alberto, a partir da definição dos temas que iriam compor a publicação, ele começou a receber as propostas dos pesquisadores de diversas partes do mundo.

O livro contém duas seções, com quatro capítulos cada uma. Na primeira seção, pesquisadores da Rússia, China, Índia e Bielorrússia contribuem com seus conhecimentos e últimos resultados na fronteira do conhecimento sobre partículas metálicas e seus compósitos. Na seção 2, pesquisadores do México, Letônia, Colômbia e Japão colaboram com seus mais recentes resultados de pesquisas sobre materiais não metálicos.

O livro de coletânea tem acesso aberto, o qual pode ser acessado na página da editora no endereço https://www.intechopen.com/books/powder-technology. É possível ler a obra online ou fazer o download de cada capítulo em formato PDF. O livro possui um prefácio escrito pelo editor e as informações do editor, como foto, sua filiação na UEMS e um currículo resumido, como mostrado a seguir.

Sobre o autor

O professor Dr. Alberto Adriano Cavalheiro nasceu em Araraquara, Brasil, em 1969. Ele graduou e obteve seu doutoramento no Instituo de Química de Araraquara da UNESP. Atualmente é professor associado (nível V) na UEMS, atuando no curso de graduação de Química de Naviraí e no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais. Também é pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Químicas (CDTEQ).


Anexos: