Professor da UEMS lança “Manual de Metodologia Jurídica”

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 07/04/2021

O professor do Curso de Direito da Unidade de Naviraí, Fernando Machado, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), lançou nesta semana o livro “Manual de Metodologia Jurídica”, publicado pela Editora Spessotto.

A obra foi desenvolvida com objetivo de auxiliar o acadêmico a redigir trabalhos acadêmicos, como resumo, resenha, estudo de caso, artigo científico, monografia dissertação ou tese.

Ao longo do texto são abordados os conceitos fundamentais da disciplina sobre o conhecimento, a pesquisa e os métodos de pesquisa. Destaca-se neste livro a conceituação dos tipos de pesquisa e modalidades de trabalhos acadêmicos, que permite que o aluno aprenda todos os elementos relacionados à produção científica.

“Como professor da disciplina de Metodologia da Pesquisa Jurídica no Curso de Direito de Naviraí, experiência que permitiu o desenvolvimento deste texto, acredito no poder transformador da educação como meio de inclusão social, acreditando que esta pequena contribuição possa auxiliar o estudante pesquisador”, destacou o professor Fernando Machado.

A aquisição da obra pode ser realizada diretamente com o autor, com possibilidade de envio para todo o país, mediante contato pelo e-mail fernandomachado@uems.br.