Professor da UEMS lança livro sobre o uso do WhatsApp para o ensino

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 14/09/2017

O Professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, do curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande e o professor mestre Geiser Wellington Barreto Jonusan acabaram de lançar o livro WhatsApp e o ensino de inglês - Os recursos do aplicativo utilizado por mais de um bilhão de pessoas no processo de ensino-aprendizagem.

Segundo Nataniel, o livro surgiu do interesse em aumentar o contato com o processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. “Acesso dos estudantes a redes sociais e variados aplicativos e a inserção de práticas linguísticas e fonéticas num aplicativo aproxima os alunos do processo educacional.

Assim as várias possibilidades de interação fonética, linguística e as diferentes formas de exercitar a língua inglesa com os distintos gêneros textuais usados no WhatsApp foram apresentadas como possibilidades para o ensino, com base nos estudos de letramentos, homogeneidade e heterogeneidade no ensino de línguas e na globalização e suas influências no mundo”, explica o professor.

O livro esta disponível nesse link.