Professor da UEMS/CG fala sobre quadrinhos e literatura brasileira para alunos da Rede Pública

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 12/09/2017

Na última segunda-feira (11), o professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, do curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande esteve na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, no bairro das Moreninhas. Na ocasião, o professor Nataniel ministrou uma palestra para alunos do Ensino Médio sobre quadrinhos e literatura brasileira, a convite da professora Letícia Rojas, mestranda em Letras pela UEMS.

A palestra foi mais uma ação do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos - NuPeQ, que visa estimular atrair novos leitores por meio de suportes pouco explorados, coordenado pelos professores Nataniel dos Santos Gomes e Daniel Abrão. O Núcleo conta com professores, alunos da graduação e do mestrado, realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos.

Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.