Professores da UEMS apresentam trabalho em Congresso sobre Popularização da Ciência na Argentina

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 12/09/2017

A professora Cecília Nascimento, do curso de Física da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Dourados, participou do 15º Congresso da RedPop - Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia na América Latina e Caribe. A docente apresentou o trabalho intitulado "A Popularização da Ciência como possibilidade de reflexão sobre a função social da Universidade", produzido com em conjunto com os professores Adilson Crepalde (Letras - Inglês), Mírian Xavier (Ciências Biológicas) e Renata Lourenço (História).

O evento, realizado entre 21 e 25 de agosto, em Buenos Aires (Argentina), teve como tema "Nuevas maneras de popularizar la ciencia".

“O campo da divulgação e popularização da Ciência tem como objetivo primordial a ampliação da Educação Científica da população, principalmente entre crianças e jovens, e nossa intenção é promover, valorizar e suscitar ações e pesquisas na UEMS nessa área, uma vez que essas iniciativas têm diminuído ao longo dos anos e pouco se discuta sobre esse campo nos cursos de Licenciatura ou nas áreas das Ciências Naturais”, destacou a professora.

Ainda segundo a docente, “é importante perceber que, mesmo com as políticas criadas nos últimos anos, a Educação Científica no Brasil e a Divulgação e Popularização da Ciência ainda não alcançaram níveis satisfatórios”.

O trabalho completo apresentado durante o 15º Congresso da RedPop será publicado nos anais do evento.

Informações: Cecília Nascimento