Professores da UEMS participam de livro sobre geopatrimônio publicado por universidade portuguesa

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 19/02/2021

Os professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Drª.Patrícia Cristina Statella Martins, coordenadora do curso de Turismo em Dourados, e Msc. Bruno de Souza Lima, professor do curso de Turismo na Unidade de Campo Grande, participaram da produção do livro internacional “GEOPATRIMÓNIO. Geoconhecimento, Geoconservação e Geoturismo: experiências em Portugal e na América Latina”, publicado pelo Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade do Minho, em Portugal.

A obra foi organizada pelos Professores  António Vieira, Adriano Figueiró, Lúcio Cunha e Valdir Steinke.  Os professores assinam o capítulo “ Turismo de natureza e geoturismo, paisagens de Mato Grosso do Sul, Brasil “ juntamente com o Prof. Dr. Charlei Aparecido da Silva - Professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFGD.

O capítulo explana sobre o turismo de Natureza e Geoturismo das paisagens de MS, destacando a Serra do Amolar e a Serra de Maracaju são paisagens distintas, uma metamórfica e outra sedimentar. “A primeira marcada pelas águas da planície pantaneira e a presença de blocos de quartzitos e a outra por paredões de arenitos, mas, ambas, de belezas cênicas singulares e com potencialidades a serem conhecidas”, conforme ressaltam os autores..

O capítulo 5, escrito pelos autores de MS, inicia a partir da página 369. Confira o livro em: http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/69683