Professores e egressos da UEMS realizam capacitação em Campo Grande

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 11/07/2018

Professora Dagmar e professor Nataniel

No último sábado (7), os professores e egressos do curso de Mestrado Acadêmicos em Letras, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, realizaram uma capacitação sobre leitura, para professores na Escola Estadual Nicolau Fragelli, na capital.

Durante a atividades, os professores Dagmar Nogueira (egressa) e Nataniel Gomes (professor) conversaram sobre os tipos de leitura, os dados apresentados por pesquisas recentes, sugeriam algumas possibilidades que estimulam jovens e adultos, além relatar experiências práticas já vivenciadas por eles.

A capacitação faz parte de um projeto de leitura encabeçado pelo professor Daniel Abrão, coordenador do grupo de pesquisas Literatura e Sociedade e membro do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ).