Programa UEMS ACOLHE realiza solenidade de entrega de certificados

Por: LUCINÉIA RAMOS | Postado em: 29/11/2019

Na próxima quinta-feira (5), na unidade de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), vai acontecer a solenidade de entrega dos certificados do curso de extensão, português para estrangeiros. O evento será às 19h30 no auditório da instituição.

Serão certificados 88 alunos de diversas nacionalidades que participam do Programa UEMS ACOLHE – acolhimento linguístico, humanitário e educacional a migrantes e refugiados – é o resultado de uma série de ações de extensão desenvolvidas no âmbito da UEMS, com o principal objetivo de oferecer um atendimento diferenciado à comunidade migrante e refugiada no estado.

Criado em 2017 o programa já atendeu mais de trezentas pessoas. Para o idealizador e coordenador do UEMS ACOLHE, professor doutor João Fábio Sanches Silva, “ a cerimônia é um momento para celebrar mais uma conquista na vida das pessoas”. O professor acrescenta ainda que, as inscrições para as próximas turmas estarão abertas a partir de fevereiro de 2020.

Para mais informações sobre o programa ligue para 3901 1888.